27 maio 2012

Do Banco Alimentar

Antes não percebia porque é que nas Caldas faziam tão poucos kgs, comparando com o tamanho da cidade, com a população e o número de supermercados.
Durante alguns anos seguidos estive como voluntária à porta dos supermercados de Peniche nestes dias tão importantes e, sei que fazíamos sempre montes de kgs, comparando com a Caldas por exemplo.
Hoje consegui perceber a diferença... é que as pessoas aqui por estes lados são demasiado snobs, só se importam com eles próprios e só olham para o seu umbigo.
Passado uma hora e tal, ainda nem tinham enchido meio carrinho daqueles menos fundos.

Só me ocorre a palavra vergonha, quando via a quantidade de pessoas a rejeitar por completo em ajudar o próximo ou mesmo a eles próprios, um dia destes, quem sabe.
E... cada um dá o que quer, eu sei... Mas das poucas pessoas que vi a entregarem alguma coisa, era um mero pacote de arroz ou uma simples lata de salsichas. E não é por falta de posses.
Caramba! Se eu pudesse, comprava kgs e kgs de coisas. Uma lata de salsichas custa cerca de 0.45€, custa muito comprar mais alguma coisinha? Não me parece... Não é por gastar 5€ nesta causa importantíssima que só acontece 2 vezes por ano que ficamos mais pobres, gente!
Que vergonha tenho eu por estas pessoas pobres de espírito...

2 comentários:

  1. Na sexta passada fui as compras e só eu ajudei com um 1kl de açúcar um pacote de massa e outro de arroz, não custa nada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer, Susy.
      Mas esse é o espírito das pessoas aí da zona de Peniche... Aqui são muito importantes e foi uma lástima aquilo que vi, fiquei mesmo triste! :(

      Eliminar