28 março 2008

][ 27 de Março - Dia Mundial do Teatro ][

Aula Aberta de Teatro "À Descoberta do Actor"

Ana Rendeiro - Rui Germano - Cláudia Nogueira











Mónia Rafael - Ângela Silva - Dora Mendinhas / Ana Rendeiro - Cláudia Nogueira
Ana Rendeiro - Cláudia Nogueira



Tudo começou numa conversa na aula de Direito do Trabalho, com o prof. Rui Miguel Germano, em relação à prof. de inglês, Ana Neves, ter de faltar na Quinta-feira (dia 27).
Vai daí que o stor de direito deixa o convite para participarmos numa Aula Aberta de Teatro "À Descoberta do Actor", dada pelo encenador residente do Grupo "Quem Não Tem Cão" - o próprio Rui Germano. Essa aula era precisamente no mesmo dia e à mesma hora que, supostamente, iriamos ter inglês. O Rui falou com as professoras que iam dar substituição e elas lá levaram as turmas à aula aberta.

A aula deu-se na Biblioteca Municipal de Rio Maior pelas 21h00 e acabou por volta das 23h30.

De início, quase toda a gente participou nos exercícios... ao longo deles, muitos foram desistindo... mas houve quem ficasse até ao fim! Da minha turma fui a única que aguentei até ao fim. Como as minhas colegas disseram "Já que és a mais novinha, a mascote da turma, tens de fazer alguma coisa!"

Tenho a dizer que gostei muito e acho, pelo menos foi o que disseram, que eu até tenho jeito para a coisa! Para eu me acreditar melhor ainda tiveram o descaramento de perguntar ao Rui se ele não achava que eu tinha jeito, ao que ele respondeu que sim, e disseram que se ele me convidasse a ir a um workshop de teatro eu aceitava! (Isto tudo como se eu não estivesse ao pé deles!) xD

Só me resta agradecer ao Sr. Rui Germano, por ter tido esta magnífica ideia.
Acho que se deviam realizar actividades destas todas as semanas, porque se há coisa que estou farta (e gritei-o bem naquele exercício onde até podiamos dizer mal do professor!), é de estar sozinha em Rio Maior! Santa paciência, não conheço lá ninguém...! É que das 15h00 às 19h00, ando por lá sozinha sem nada para fazer! Enfim...


No fim tivemos direito a bolinhos e chá, o que deu imenso jeito... Estava cá com uma fome e uma sede! =P





][ by: RuFiAzInHa ][

2 comentários:

  1. schiffer disse em 29-03-2008 7:59 …

    ah bom! tava a ver k no meio dessa conversa toda n me davas os parabéns xD

    parece k tives-te uma noite divertida :P
    melhor do k a nha....pk kuando isso acabou e me mandas-te a sms, acordaste-me, eu li a sms, adormeci again e passado um bocado acordo again com aquela noticia k ja sabes....enfim! coisas da vida!

    oh well....mi vou!

    beijitO*

    P.S. tb te ADORO muito ó =P



    analex_sweet disse em 29-03-2008 9:24 …

    És a pita no meio daquilo tudo vóvó x)

    Tu no teatro? Humm *-)

    PARABENS Claudia =D



    analex_sweet disse em 29-03-2008 9:24 …

    Gosti sim :D



    nuxkas disse em 30-03-2008 11:52 …

    Eu vi-a ontemmm :D

    Ao tempo que não te via, desaparecida!

    Beijocaaa*



    schiffer disse em 12-04-2008 9:06 …

    vê lá se comentas-te o meu fotolog xD

    ResponderEliminar
  2. Viva Ana!
    Apareça quando quiser!
    Saudações teatrais
    RG

    ResponderEliminar