08 novembro 2012

Ma Vie en France - 5

[E a uma semana de estares aqui comigo, as coisas continuam a mudar por aqui.]

Pergunto-me quando é que voltarei a ter estabilidade na vida? Não faço ideia... Mas sei que me sinto pior do que quando começamos do 0 na primeira vez. Desta vez foi (re)começar do 0 num país diferente e, isso diz tudo.
As casas franceses têm todas um cheiro característico impregnado no papel de parede... Não me sinto em casa, ainda. Talvez quando cá estiveres!
Os 2 trabalhos em que me vou dividindo, nada têm a ver com o que alguma vez tinha feito. 
Trabalho para 2 empresas diferentes, mas em variados sítios durante um dia. Sou um bocado reservada e isto de andar de um lado para o outro todos os dias, não me está no sangue. Enerva-me, stressa-me, irrita-me...
Gosto de saber com o trabalho que posso contar diariamente e aqui quase todos os dias tenho modificações de agenda em cima da hora. Trabalho de 2ª a Sábado, nunca começo a semana à mesma hora... Só sei que posso contar em me levantar às 5h às 3as e 5as, às 7h ao Sábado e sei que de 2ª a 6ª termino o meu trabalho às 20h. 
Num mês já conheci cerca de 20 pessoas (?) no meu trabalho... e todos os dias é uma novidade.
Nem sequer posso ter a certeza que continue a trabalhar para uma das empresas daqui a 1 mês... e se isso acontecer, é quase voltar ao 0 de que falei ali em cima.
Não percebo o racismo destes snobs franceses para connosco portugueses... num mês, já 3 pessoas se recusaram a receber o meu trabalho, por ser portuguesa.
Em menos de 1 mês, a empresa decidiu aumentar o meu período de experiência por mais um mês... porque uma porca de merda racista pessoa foi dizer que não fiz o trabalho bem feito, quando isso não é verdade. No entanto, uma pessoa também elogiou bastante o meu trabalho e exigiu continuar a receber o meu trabalho, afirmando abandonar os serviços da empresa caso enviassem outra pessoa. Mas como sou portuguesa, a pessoa que disse mal de mim parece ter tido mais peso nessa decisão. Considero-me uma boa profissional, porque dou sempre o meu melhor fazendo sempre o trabalho correcto, mesmo não gostando muito do que faço. E depois vêm estas pessoinhas de merda com invenções e falsas esquisitices, capazes de estragar a vida a alguém.

[E isto são muitas mudanças e muito peso sobre os ombros para aguentar sozinha...]

2 comentários:

  1. Esse é o grande problema de emigrar... Nem sempre somos bem vindos...
    Boa sorte!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Nao imagino o que deve custar pk nunca estive nessa situação mas toda a gente que teve diz que é muito difícil ao inicio mas passado um tempo tudo se recompõe vai tudo correr bem vais ver! O meu irmão também vai para fora vai tentar no Canadá, e talvez um dia vá lá ter com ele quem sabe! Bjs força

    ResponderEliminar