Com a família longe, há muitos sentimentos que teimam em manifestar-se.
Agora que tenho os pais e a mana distantes de mim, tenho mais vontade de falar com eles e de saber se estão bem... E passados 4 dias sem ter novidades deles, começo a ficar triste! Eu sei que eles agora estão a organizar as coisas e que ainda não têm internet em casa, mas sempre podiam ir a casa da minha prima e mandar um e-mail só a dizer que está tudo bem... Começo a achar que agora que estão lá os 3 juntos, esquecem-se daqueles que ficaram cá!
Com isto, vêm também as recordações da minha infância que foi bem feliz e bem aproveitada. E as saudades de pessoas que já não estão por cá e que me fazem tanta falta, os meus avós maternos! Tenho a certeza que se eles ainda estivessem por cá, eu sentiria menos falta dos meus pais e teria ainda alguém que me mimasse e me desse atenção, que me telefonasse só para saber se estou bem e me pedisse para ir lá almoçar ou jantar, e me viesse visitar de vez em quando e trazer um bolinho e passar-me a roupa a ferro. Continuo a ter a minha avó paterna a ligar de vez em quando, mas também mais para saber se tenho novidades dos meus pais... E não me mima, nem tem atenções comigo que os meus avós maternos tinham e teriam se ainda cá estivessem.
E só de pensar que vou estar com a minha irmã só de ano a ano (se for!), vou perder o acompanhamento ao crescimento dela, às aventuras, às escolhas, aos desafios que a vida lhe vai criar... Enfim! Quando der conta, já passou toda essa fase interessante em que ela precisaria de mim, irmã mais velha, para pedir conselhos e opiniões e para levá-la a sair com os amigos.
Um dia destes os meus avós paternos também deixam de existir por cá e fico eu e o meu irmão, simplesmente, para contar a história de mais uma família separada devido às circunstâncias da vida (ou do país).
[ by: c a c h o p a ]
Ohh, para onde foi a tua família?
ResponderEliminarPara França..!
ResponderEliminarPois, só damos valor quando já não estam presentes...
ResponderEliminar